terça-feira, 28 de julho de 2015

Esquema especial de trânsito e ônibus é montado para a Expo Macaé

Foto: Carlos Fernandes/Mobilidade Urbana


Quarenta agentes de trânsito serão empregados no entorno do Parque de Exposições Latiff Mussi, a partir da manhã desta terça-feira (28), para organizar o trânsito para a XXXVI Exposição Agropecuária de Macaé, no interior do Estado do Rio. Serão utilizadas oito viaturas, seis motocicletas e um reboque, além de equipamentos de sinalização (bloqueios físicos) e demais dispositivos.

O tráfego a partir das 18h será diferenciado e a Rua Antônio Cesário, lateral ao Parque de Exposições, não funcionará em mão dupla, tendo sentido único do bairro Barreto em direção à Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106). Já o trânsito nas demais vias do entorno do Parque de Exposições e do Centro de Convenções funcionará em sentido anti-horário. Vale ressaltar que as principais rotas de chegada e saída da Expo Macaé 2015 serão a Rodovia Amaral Peixoto e a Linha Azul.

Não haverá estacionamento no interior do Parque de Exposições. As vagas estarão disponíveis em frente ao local do evento e no Centro de Convenções. Os veículos estacionados irregularmente serão autuados e removidos para o depósito, se necessário.

Transporte

Na saída, serão disponibilizadas linhas partindo em direção ao Terminal Central, onde deverá ser feita a conexão para os bairros. Sairão também ônibus direto do Parque de Exposições para o Lagomar e Cehab, além de coletivos para a Aroeira e o Parque de Tubos que passarão pela Linha Azul.

Durante os dias úteis, a operação será normal com 263 veículos. Já a operação especial para a Expo Macaé 2015 se inicia a partir das 20h. Nesta terça-feira e quarta-feira (29) serão 110 ônibus em circulação, na quinta-feira (30), 80 ônibus, na sexta-feira (31), serão 110 coletivos, no sábado (1º) serão 120 carros e no último dia da Expo Macaé serão 30 ônibus em circulação. Durante o período da festa, o Terminal Central ficará aberto durante 24h.


g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Este Blog foi criado no ano de 2007, administrado por Magnum Silva, 27 anos, Acadêmico em Direito pela universidade Estácio de Sá. E-mail: redacaomgm@gmail.com

.

.