sábado, 22 de agosto de 2015

Conheça o ‘Golpe da Panela’ que já fez várias vítimas em Nilópolis



É bom ficar atento para não ser surpreendido com o “Golpe da Panela”, como está sendo conhecido. Muita gente já foi enganada em Nilópolis. Há relatos de pessoas de vários bairros que já sofreram o golpe. Mas vale frisar, que a maioria dos vendedores de panela são pessoas honestas e não podemos generalizar.




As vítimas afirmam que homens chegam nas ruas de carro vendendo panelas, se dizendo serem do Rio Grande do Sul, eles batem de porta em porta ou abordam os “clientes” nas ruas. Com sotaque característico da região Sul, eles se apresentam e ganham a confiança dos clientes com uma fala muito bem ajustada e descrevendo inúmeros benefícios das panelas. Insistentes, eles sempre procuram facilitar o “negócio. “Eles falam muito bem, realmente parecem ser confiáveis”, diz uma das vítimas que não quis se identificar.

Como os valores geralmente são abaixo dos praticados nas lojas que vendem o produto, os clientes, geralmente donas-de-casa, acabam topando fazer negócio, é ai que o golpe começa. “Eu de início não queria, mas ele foi abaixando o valor e realmente ficou muito em conta e ainda me ofereceu o parcelamento em 10 vezes sem juros”, conta a vítima.

É justamente no pagamento com o cartão que o golpe é aplicado. De posse de uma máquina, o suposto vendedor, inicia a transação de pagamento e sem o cliente prestar atenção ele coloca um valor mais alto do que o prometido pelas panelas. O vendedor então alega, que nesta primeira tentativa houve erro e passa novamente o cartão, nesse momento, como cliente já está com as panelas nas mãos não repara no comprovante que é devolvido junto com o cartão. Enquanto isso, já há uma pessoa ao volante do carro para facilitar a fuga. Só mais tarde, que o cliente, ao observar o comprovante, nota que na verdade a compra não foi parcelada e sim debitada de uma só vez e mais ainda, em um valor muitas das vezes, superior em duas vezes o correto.

A vítima conta que os golpistas debitaram de uma só vez R$ 800. “Na hora, empolgada com as panelas eu não reparei o comprovante, só depois quando entrei que vi o que tinha acontecido e ai já era. Estou envergonhada com isso”, relata.

Ainda de acordo com a vítima, existem vários integrantes que participam do golpe, que se revezam entre eles para confundir as vítimas.


Fonte e foto: http://folhadenilopolis.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Este Blog foi criado no ano de 2007, administrado por Magnum Silva, 27 anos, Acadêmico em Direito pela universidade Estácio de Sá. E-mail: redacaomgm@gmail.com

.

.