segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Prefeito é intimado pela PF a depor sobre esquema de fraude na autarquia responsável pela limpeza pública da cidade

Polícia Federal foi até a sede da Prefeitura de Cabo Frio intimar o prefeito Marquinho Medes a depor após prisões na operação Basura (Foto: Lívia Miranda/G1)


O prefeito Marquinho Mendes (PMDB), de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, foi intimado pela Polícia Federal a depor sobre o esquema de fraude envolvendo a Comsercarf, autarquia responsável pela limpeza pública da cidade. Um vídeo exclusivo do G1 mostra o momento em que o agente da PF chega à Prefeitura, por volta das 17h20 desta segunda-feira (11), para entregar a intimação em mãos.


Após a entrega do documento, o agente informou que Marquinho Mendes deverá comparecer às 15h do dia 14 de dezembro à sede da PF, em Macaé, para prestar o depoimento.


A assessoria de comunicação da Prefeitura informou que o prefeito irá testemunhar na data definida.

Na sexta-feira (8), Marquinho Mendes anunciou Luis Cláudio Gama dos Santos para conduzir as intervenções na Comsercaf. Em entrevista, o prefeito afirmou que está com a consciência tranquila e que não tem nenhuma participação no esquema que deu origem a operação basura. 

A Polícia Federal prendeu quatro pessoas acusadas de crimes de lavagem de dinheiro, delitos contra a administração pública e peculato praticados desde janeiro de 2017 através da Comsercaf. 

"As escutas telefônicas devem ser analisadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público. Eu particularmente estou muito tranquilo. Estou aqui para corrigir os possíveis erros. Se eu soubesse de qualquer possíveis irregularidades aqui na Comsercaf, eu teria tomado essa decisão anteriormente. Então pra mim é novidade como é para vocês".


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Este Blog foi criado no ano de 2007, administrado por Magnum Silva, 27 anos, Acadêmico em Direito pela universidade Estácio de Sá. E-mail: redacaomgm@gmail.com

.

.