sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Ibope e DataFolha apontam empate técnico entre Dilma e Aécio Neves




Na segunda pesquisa do segundo turno das eleições presidenciais feita pelo Datafolha, os candidatos Aécio Neves, do PSDB, e Dilma Rousseff, do PT, continuam em empate técnico. Aécio aparece com 45% das intenções de votos e Dilma, com 43%. As opções branco, nulo e nenhum somam 6%. Os que não sabem em quem votar também são 6%. Na pesquisa anterior, o candidato do PSDB obteve 46% e a candidata do PT, 44%.

Considerados os votos válidos, excluindo os votos brancos, nulos e indecisos, mesmo procedimento usado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial, Aécio tem 51% e Dilma, 49%, mesmos percentuais alcançados na primeira pesquisa feita pelo instituto no segundo turno.

Considerando a margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, as pesquisas indicam que não houve alteração no quadro das intenções de votos, entre o primeiro levantamento, realizado nos dias 8 e 9 de outubro, e o segundo, feito entre ontem (14) e hoje (15).

O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01098/2014. Foram entrevistados 9.081 eleitores.

O empate técnico entre os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) também foi apontado pela pesquisa Ibope, divulgada nesta quarta-feira (15), para o segundo turno das eleições presidenciais. De acordo com o instituto, Aécio Neves tem 45% das intenções de voto e Dilma, 43%.

Brancos e nulos somam 7%. Os que não sabem ou não responderam, 5%.

Na pesquisa anterior, o tucano aparecia com 46%, enquanto a petista somava 44% das intenções de votos. A variação em relação ao levantamento divulgado nesta quarta-feira está dentro da margem de erro, que é de dois pontos para mais ou para menos.

Considerados os votos válidos, excluindo os votos brancos, nulos e indecisos, mesmo procedimento usado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial, Aécio tem 51% e Dilma, 49%. Os percentuais são iguais aos alcançados tanto na pesquisa passada como nas duas feitas pelo Instituto Datafolha neste segundo turno.

O levantamento do Ibope foi encomendado pela TV Globo. Foram entrevistados 3.010 eleitores, entre os dias 12 e 14 de outubro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01097/2014.

No primeiro turno, Dilma Rousseff obteve 41,59% dos votos válidos e Aécio Neves, 33,55%. Enquanto a candidata do PT ganhou em 15 estados, o candidato do PSDB foi vencedor em dez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Este Blog foi criado no ano de 2007, administrado por Magnum Silva, 27 anos, Acadêmico em Direito pela universidade Estácio de Sá. E-mail: redacaomgm@gmail.com

.

.