quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

SHOW DA VIRADA EM SÃO JOÃO DA BARRA João Lucas e Marcelo, Humberto e Ronaldo



João Lucas e Marcelo se apresentam em Grussaí.
No Açu é a dupla Humberto e Ronaldo








Em São João da Barra, no Noroeste Fluminense, três grandes nomes da música brasileira animam a virada do ano, nesta quarta-feira (31). Todos os shows começam às 00h00. Na sede do município quem se apresenta é o cantor Moraes Moreira. Em Grussaí quem sobe ao palco para a virada é a dupla sertaneja João Lucas e Marcelo. Outra dupla que promete animar o público são os goianos Humberto e Ronaldo, no Açu.



A festa da virada terá queima de fogos e a prefeitura estima um público de aproximadamente 20 mil pessoas. Durante todo o verão a secretaria de turismo espera que o município receba quase 200 mil turistas.



Para suprir a demanda, foi elaborado um plano integrado junto aos órgãos de segurança com foco na tranquilidade de moradores e turistas nos eventos que seguem até o dia 21 de fevereiro. Isso envolve o trabalho de 20 Guardas Municipais, atuação das polícias Federal, Militar, Civil, além do reforço de 130 homens de segurança contratados pela prefeitura e instalação de câmeras de monitoramento e de torres de observação.



“Vamos atuar, também, realizando ronda ostensiva junto com a PM nos demais pontos do município, tendo em vista que muitas residências ficarão desguarnecidas com a ida das pessoas aos shows”, disse o subcomandante da Guarda Civil Municipal, Rogério Constâncio, lembrando que será instalado um trailer da PM na descida da ponte do outro lado da Lagoa de Grussaí.



Visando coibir abusos e imprudências por parte de motoristas nesta época do ano, principalmente nos finais de semana, a Polícia Rodoviária Federal deverá intensificar a fiscalização na BR-356, inclusive com a instalação de um posto móvel. A Polícia Civil deverá reforçar seu quadro de funcionários com o intuito de dinamizar o atendimento na 145ª DP.



Já o Corpo de Bombeiros distribuirá 21 guarda-vidas em pontos estratégicos do litoral para atuar em eventuais casos de afogamentos e na orientação aos banhistas. O grupo terá o reforço de pessoal da Defesa Civil Municipal. A Marinha, por meio da Agência local da Capitania dos Portos, já deu inicio à Operação Verão para fiscalizar a navegação nas praias, rios e lagoas.



A secretaria de Saúde atuará com três tendas nas praias de Atafona, Grussaí e Açu, contendo cada uma quatro leitos, equipamentos de socorros de urgência, medicamentos e atendimento desde curativo até uma reanimação cardiopulmonar, com equipes compostas por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, maqueiros e unidades de UTI Móvel.



A secretaria de Transportes e Trânsito e a Guarda Civil irão intensificar a fiscalização do tráfego de veículos pela faixa de areia nas praias de São João da Barra. Agentes e educadores de trânsito percorrerão toda orla em busca de infratores. Vale lembrar que a proibição de circulação de veículos na faixa de areia é também uma medida para evitar danos ambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Este Blog foi criado no ano de 2007, administrado por Magnum Silva, 27 anos, Acadêmico em Direito pela universidade Estácio de Sá. E-mail: redacaomgm@gmail.com

.

.