terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Casimiro de Abreu cobra instalação de retornos provisórios durante a duplicação da BR-101



A Prefeitura de Casimiro de Abreu tomou mais uma medida para garantir a mobilidade de moradores e turistas que passam pela BR-101, que atualmente está sendo duplicada. Nesta segunda-feira, dia 15, uma comitiva municipal esteve na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT) em uma reunião que contou ainda com representantes da Autopista Fluminense, concessionária que administra a rodovia. O objetivo foi garantir que os retornos provisórios para acesso da população sejam mesmo construídos, enquanto os definitivos não ficam prontos.

"Temos participado, desde o início deste processo de duplicação, defendendo os interesses de nossa população. Diversas foram as reuniões com os técnicos responsáveis para chegarmos as melhores decisões. Estaremos sempre atentos aos anseios dos casimirenses. Prova disso é que na época de construção do projeto conseguimos aumentar em mais quatro o número de retornos, antes seriam só dois”, disse o vice-prefeito pastor Zedequias da Costa.


PROFESSOR SOUZA - Entrou na pauta da reunião a manifestação dos moradores que pleiteiam a construção de um trevo mais próximo a entrada do distrito de Professor Souza. Os responsáveis pela obra disseram que vão analisar a situação. Entretanto, segundo a avaliação técnica já realizada, as curvas e a linha férrea que margeia a rodovia seriam impedimentos para a mudança. "Quando estivemos com os representantes da Autopista, solicitamos o retorno mais próximo da entrada possível, mas, depois de estudos técnicos disseram só ser possível nos quilômetros 194, antes da praça do pedágio, e 204, para também beneficiar a entrada do Complexo Industrial”, disse o secretário de Obras, Habitação e Serviços Públicos, Luiz Augusto Peres.

Participaram ainda da reunião o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Mauricio Porto; o coordenador de Infraestrutura da ANTT, Carlos Frederico Peixoto; fiscal da concessão, Marcelo Vargas; o representante da Procuradoria Municipal, Antônio Carlos; o vereador Ademilson Amaral da Silva (Bitó); e empresas atingidas com a duplicação da via.

CONQUISTAS -  A Prefeitura vem pleiteando desde 2010 adequações ao projeto de duplicação da BR-101 às necessidades do município e seus distritos. Prova disso, é que foram realizadas audiências públicas e enviados vários ofícios. Como resultado, foram acrescidos os seguintes retornos a obra: desnível no quilômetro 194,1 (antes da praça de pedágio), que vai atender os moradores de Boa Esperança; no quilômetro 204,1 (próximo ao Condomínio Industrial); um trevo em desnível no quilômetro 205,8 (perímetro urbano); no quilômetro 208,2, que atende a comunidade do Banana Passa; e por último, no quilômetro 213,4, próximo a entrada de Aldeia Velha. 


Fonte e foto: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Este Blog foi criado no ano de 2007, administrado por Magnum Silva, 27 anos, Acadêmico em Direito pela universidade Estácio de Sá. E-mail: redacaomgm@gmail.com

.

.