sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Cerveja ajuda a aumentar o colesterol bom no sangue



Hoje à noite, tomar uma gelada terá um motivo especial: o cuidado com a saúde. Duas pesquisas recentes, realizadas na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e na Universidade Autônoma de Barcelona, na Espanha, mostram que o consumo moderado de cerveja eleva o nível de colesterol bom (HDL) no sangue, o que é benéfico ao coração. Moderação, nesse caso, significa nada mais do que duas latas (350ml cada) por dia para homens e uma para mulheres.

A princípio, o álcool é o responsável pelo benefício do aumento do HDL, que também pode ser obtido com outras bebidas alcoólicas, desde que respeitada a quantidade máxima diária de 30 gramas de etanol. — Um dos efeitos colaterais do álcool, quando ingerido em excesso, é o aumento de gordura no fígado, que pode trazer danos cerebrais e circulatórios — diz a nutricionista esportiva e fisiologista Andrea Zaccaro de Barros.

De acordo com o cardiologista Stephan Lachtermacher, do Instituto Nacional de Cardiologia, o abuso de álcool ainda causa uma disfunção no coração chamada miocardiopatia alcoólica. — O importante é o consumo ser moderado e constante. Não adianta beber 12 latas de cerveja no fim de semana para compensar o que não foi bebido nos outros dias. Segundo Andrea Zaccaro, o lúpulo e a cevada contidos na cerveja são antioxidantes e, por isso, também ajudam a reduzir os níveis de colesterol ruim no sangue.



Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Este Blog foi criado no ano de 2007, administrado por Magnum Silva, 27 anos, Acadêmico em Direito pela universidade Estácio de Sá. E-mail: redacaomgm@gmail.com

.

.