terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Carla Machado volta para cumprir 3º mandato de prefeita em SJB

A prefeita Carla Machado e o vice Alexandre Rosa, após terem sido empossados na noite anterior pelo presidente da Câmara de Vereadores de São João da Barra, Aluízio Siqueira, chegaram cedo à sede da prefeitura para o primeiro dia de trabalho. A prefeita declarou que pretende, durante a semana, checar o patrimônio e trocar ideias com a equipe para verificar quais medidas emergenciais serão postas em prática em todos os setores.
            – Sabemos do desafio ao assumir um município com uma dívida superior a R$ 200 milhões, porém, vamos administrar com responsabilidade, seriedade, muito trabalho e a colaboração de todos os servidores e da Câmara de Vereadores para fazer o município voltar a crescer – ressaltou Carla, acrescentando que a situação é ainda pior que em 2005, quando encontrou a prefeitura sucateada, dívidas com INSS, Santa Casa fechada, e prédios públicos e praças sem conservação.
            “Nós precisamos muito de todos os funcionários, sabemos que estão sem receber o salário de dezembro e a segunda parcela do 13º, mas vamos fazer o possível para colocar em dia. O funcionalismo é o maior patrimônio da máquina administrativa, e o pagamento em dia será novamente a marca de nosso governo”, afirmou a prefeita, anunciando a retomada do expediente normal, das 8h às 17h.
            “Agora é que vamos conhecer, de fato, a realidade do município. Foram poucos os documentos que recebemos. Vamos abrir uma caixa preta pra vermos o que poderá ser feito de melhor pra atender a população”, disse a prefeita, que inicia o governo priorizando a área da saúde.
            Antes mesmo da posse, Carla Machado articulou a reabertura do Centro Municipal de Emergência junto à empresa prestadora de serviço e a garantia de que todos os profissionais estarão recebendo seus salários, além de buscar apoio junto ao Grupamento de Resgate Voluntário com duas ambulâncias equipadas atuando na BR-356 e outras duas nas unidades de urgência e emergência.
            – Já levamos pacientes para realização de hemodiálise, e vamos dar continuidade aos serviços do Home Care. Pedimos à empresa compreensão pela falta de pagamento e que continue atendendo os pacientes – comentou a prefeita, que esteve com o coordenador de controle e avaliação de Saúde do Norte Fluminense buscando apoio nesta entrada de ano, tendo em vista que há dívida em quase todos os hospitais de Campos.
            – Ainda hoje nos reuniremos com representantes da empresa que construiu o Centro de Emergência e vamos juntos checar as condições do prédio, que necessita de manutenção. Estamos, também, conversando com representantes da Santa Casa para, a partir da próxima semana, voltar a realizar partos, trazendo mais tranquilidade para as gestantes – finalizou, relatando que, com muito trabalho, fará o possível para devolver a dignidade à população que está triste e sofrendo durante esses quatro anos de descaso da gestão anterior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Este Blog foi criado no ano de 2007, administrado por Magnum Silva, 27 anos, Acadêmico em Direito pela universidade Estácio de Sá. E-mail: redacaomgm@gmail.com

.

.