quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Eduardo Gussem é nomeado procurador-geral de Justiça do Rio

Foi nomeado, no Diário Oficial desta terça-feira (03/01), o procurador de Justiça Eduardo Gussem para o cargo de procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro no biênio 2017/2019. A posse será no próximo dia 16. O atual procurador-geral de Justiça, Marfan Vieira, encaminhou ao governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, a lista tríplice composta em eleição pelos procuradores Eduardo Gussem, Claudio Henrique da Cruz Viana e Antônio José Campos Moreira.

Gussem obteve 438 votos, sendo o candidato mais votado com 41,51% do total. Ao receber a lista, o governador manifestou-se de pronto a favor da opção que prestigia a vontade soberana da classe. O novo procurador-geral de Justiça tomará posse em sessão solene do Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça no dia 16 de janeiro de 2017, às 10h30, e exercerá seu mandato até 16 de janeiro de 2019.

Eduardo Gussem

Com mais de 23 anos de atuação no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), Eduardo Gussem acumulou experiência como promotor de Justiça no interior e na capital. Desde que ingressou na Instituição, em 1993, atuou por 14 anos em órgãos de execução e por 10 anos em estruturas e funções administrativas. Aos 52 anos de idade, Gussem é, desde 2015, subprocurador-geral de Justiça de Planejamento Institucional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Este Blog foi criado no ano de 2007, administrado por Magnum Silva, 27 anos, Acadêmico em Direito pela universidade Estácio de Sá. E-mail: redacaomgm@gmail.com

.

.