terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Sanfranciscanos vivem na expectativa para construção do Terminal Portuário Offshore Canaã


Com a chegada de 2017, sanfranciscanos aguardam anciosos por notícia deste projeto, que irá alavancar a cidade de São Francisco de Itabapoana. A redação de nosso blog entrou em contato com o escritório da empresa responsável e até o momento não obteve retorno, quanto ao processo de licenciamento.

O Terminal Portuário Offshore Canaã é um empreendimento que visa dar apoio à exploração e produção de petróleo e gás natural na Bacia de Campos, com possibilidade de alcançar também as Bacias do Espírito Santo e de Santos.


O empreendimento com 1.313.400m2 de retroárea será construído em São Francisco de Itabapoana, no Norte do Estado do Rio de Janeiro e atualmente, o empreendimento encontra-se em fase final de aprovações.


Os pontos fortes do empreendimento são: localização privilegiada, excelentes condições de navegabilidade, ótima infraestrutura, tecnologia de ponta na operação portuária, ampla malha de acesso ao local, agilidade e independência nas operações portuárias, projeto e construção de instalações específicas para cada cliente, disponibilidade de mão de obra na região, baixo custo na logística de apoio à operação “Offshore”, água própria (outorga ANA), e a melhor legislação para a instalação empresas no Estado do Rio de Janeiro.







Além disso, a área onde será instalado o empreendimento, que tem o formato de um trapézio simples, tem 1.000 metros de frente para a rodovia RJ-196, a distância até a praia tem aproximadamente 1.000m, e o terreno tem 1.500m de frente para o mar, comportando assim o arrendamento de grandes áreas para a instalação de um Terminal Portuário com cais afastado, de um Condomínio Industrial, de um parque de tancagem, com possibilidade para a internação de combustíveis, inclusive, GNL, além de poder importar ou exportar gasolina, etanol, gás para atender a demanda da região norte do estado do Rio de Janeiro, Sul de Minas Gerais e Espirito Santo, e de um condomínio comercial, heliporto, além de áreas de apoio ao empreendimento.


Por ser um TUP – Terminal de Uso Privativo, o Terminal Portuário Offshore Canaã não precisa cumprir as regras legais, que são obrigatórias aos terminais públicos e que são dispensadas aos privativos. Entre as principais limitações em terminais públicos.


Todas as características descritas acima fazem do empreendimento o melhor “Hub” de logística e atividades de apoio “Offshore” do Estado do Rio de Janeiro, atendendo as atuais necessidades do mercado e resolvendo grande parte dos problemas que existem atualmente neste segmento, a custos competitivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Este Blog foi criado no ano de 2007, administrado por Magnum Silva, 27 anos, Acadêmico em Direito pela universidade Estácio de Sá. E-mail: redacaomgm@gmail.com

.

.