sexta-feira, 18 de abril de 2014

Polícia Federal vai investigar Eike Batista

Superintendência do Rio recebeu pedido do Ministério Público Federal e irá apurar possíveis crimes do empresário

 



A Policia Federal (PF) do Rio de Janeiro confirmou nesta terça-feira (15) que recebeu o pedido do Ministério Público Federal (MPF) na segunda-feira (14) e que irá investigar o empresário Eike Batista para apurar possíveis crimes financeiros.

Após trâmite burocrático, a investigação deve ter início ainda nesta semana e irá ocorrer sob sigilo. A investigação será feita pela delegacia especializada em crimes financeiros do Estado.

A investigação de crimes contra o mercado de capitais tem como foco inicial a gestão de Eike à frente da OGX, mas pode envolver outros administradores e as demais empresas do grupo EBX. Além de apurar denúncias e informações, a PF pode pedir depoimentos e mais informações aos envolvidos.

O pedido de inquérito foi feito pelo procurador do MPF e enviado à PF em 7 de abril. O MPF não deu mais detalhes sobre as motivações do pedido, e anuncia apenas que recebeu, no dia 19 de março, o processo no qual o empresário é investigado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Este Blog foi criado no ano de 2007, administrado por Magnum Silva, 27 anos, Acadêmico em Direito pela universidade Estácio de Sá. E-mail: redacaomgm@gmail.com

.

.