sexta-feira, 29 de junho de 2018

Vacina contra a gripe segue disponível em SFI: público alvo é estendido

Desde o início desta semana, o público-alvo da vacinação contra a gripe foi estendido em todo Brasil. A partir de então, crianças entre cinco e nove anos e adultos de 50 a 59 anos podem receber a vacina. Em São Francisco de Itabapoana (SFI), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue disponibilizando 10 pontos de imunização. Segundo o coordenador do setor de Imunização da SMS, Cristiano de Souza, durante a Campanha Nacional, iniciada em abril e finalizada na última sexta-feira (22), foram vacinados 48% da meta. “A procura ainda está abaixo do esperado.

Alertamos a população que não deixe de procurar o posto de vacinação mais próximo. A vacina previne contra as formas mais graves e diminui as chances de transmissão da doença”, destacou. Souza ressalta que a recomendação para os grupos prioritários segue disponível, sendo assim, podem se vacinar também gestantes em qualquer período da gestação, adultos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de cinco anos, mulheres com até 45 dias após o parto, trabalhadores da área da saúde, professores em atividade e pessoas com doenças crônicas que apresentem prescrição médica comprovando a necessidade de receber a vacina. Para receber a dose é preciso apresentar o Registro Geral (RG), acompanhado dos cartões do Sistema Único de Saúde (SUS) e de Vacinação.

Os locais onde a vacina está disponível funcionam de segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h, e são os seguintes: Clínica da Família Germano Barros Delgado, na área central; Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), em Ponto de Cacimbas; além das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Barra do Itabapoana, Buena, Gargaú, Guaxindiba, Imburi, Praça João Pessoa, Santa Clara e Travessão de Barra. Casos – De acordo com o Governo do Estado do Rio de Janeiro foram registrados, até o último dia 21, 601 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em todo território fluminense, só em 2018. Além disso, neste período 67 pessoas morreram em decorrência da SRAG, sendo quatro por H1N1 e quatro por H3N2. Ambos os subtipos da gripe são imunizados pela vacina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre

Este Blog foi criado no ano de 2007, administrado por Magnum Silva, 27 anos, Acadêmico em Direito pela universidade Estácio de Sá. E-mail: redacaomgm@gmail.com

.

.